Problema com retorno de fumaça em sua churrasqueira?

Ao longo dos mais de 35 anos de experiência que temos na empresa Dambrós, já presenciamos muitos problemas com churrasqueira, e a ideia deste texto é elucidar alguns destes problemas aqui como exemplo, e com isso poderá ajudar no direcionamento para alguém que esteja enfrentando o problema semelhante. A realidade é que precisamos em qualquer caso de problema, separar as variáveis e pensar na solução do problema, na tentativa de diagnosticar o problema da forma mais rápida possível e da forma mais clara e assertiva, estaremos a disposição para ajudá-los com dúvidas e sugestões.

Problema com retorno de fumaça

Vamos direto ao ponto principal que é o problema de retorno de fumaça que é muito comum, aqui vamos informar quais são os principais erros que fazem a churrasqueira retornar fumaça. Segue a lista dos problemas:

  • A saída acima do telhado é do tipo chapéu chinês muito aberto ou muito fechado, no caso muito aberto o vento externo se existir vai empurrar a fumaça de volta para dentro da chaminé, e no caso de muito fechado, não vai deixar o fluxo de fumaça sair com fluidez. Neste caso a solução é muito simples, basta substituir o terminal chapéu chinês pelo terminal canhão, segue o link da nossa loja virtual para conhecer o terminal canhão clique aqui. É bom eu deixar claro aqui que o terminal canhão precisa ser bem feito, pois já vimos diversos modelos de terminais canhão que foram obrigados a serem substituídos, pois o chapéu chines interno estava muito próximo da boca de saída sendo uma obstrução para a fumaça, então é bom ter cautela na compra e de preferência ver de perto o modelo e perceber que o chapéu interno deve ter pelo menos uns 200mm de afastamento da boca do cano e o chapéu precisa ser maior que o cano para não ter problema com a chuva, aí o resto do revestimento é acabamento.
Shares
Share This