Coifa Industrial

A Dambrós projeta, fabrica e instala coifa industrial em seu negócio ou em sua residência. Nossos produtos garantem melhor absorção de gordura e odores de frituras.

ir a loja

Coifas

Fabricamos dois tipos de coifas: as simples artesanais e coifa industrial de norma:

Coifa industrial

Coifa industrial

 

  •  As simples são fabricadas com chapas simples, desde a galvanizada até a de aço inox, porém sendo as emendas rebitadas, com filtro também simples, para uso em restaurantes pequenos que não têm como fazer um grande investimento neste setor, por exemplo.
  • Já as industriais de norma são fabricadas em aço inox 304 seguindo normas da vigilância sanitária. Caracteriza-se por ser uma coifa mais robusta, com filtros mais adequados à alta produção, ou seja, que permitem uma coleta mais profunda dos resíduos, com manutenção frequente. Desta forma, são produzidas podendo ter dois tipos de filtros: duplo ou tipo chicana.

O cliente tem ainda a alternativa de adquirir uma coifa com sistema de lavação dos gases que coleta, chamada de coifa hidrodinâmica. Ao invés de simplesmente serem colocados para fora, na atmosfera, resíduos com gordura e fuligem, é feita uma lavagem com vapores d’água dentro da própria coifa, permitindo que uma grande quantidade dessas sobras seja precipitada na própria coifa, sem ser jogada por completo no ar, evitando problemas com com vizinhos por causa do cheiro dos preparados. Este sistema é mais utilizado em coifa industrial.

Esse tipo de coifa é muito usada em restaurantes maiores, churrascarias, hospitais, entre outros, onde é necessário ter controle dos gases que são expelidos na atmosfera. Assim, ao final do dia ou do expediente, o cliente só abre o registro, fazendo com que a água escoe para uma caixa de gordura, onde é retirada também a gordura do filtro, descartando-a em garrafas pet. A água que sobra vai para o sistema de esgoto.

Desta forma, é eliminada a necessidade de ter que de tempos em tempos fazer a desmontagem e limpeza dos dutos, pois já é feita uma limpeza do ar diariamente com essa sistemática, podendo ser desconsiderada a possibilidade de gotejamento de gordura e prováveis transtornos.

Shares
Share This